A aposta da Hyundai na mobilidade sustentável fez-se com três modelos de uma assentada: a gama IONIQ surgiu com versões híbrida (HEV), Plug-in híbrida (PHEV) e puramente elétrica (EV). É esta última que a marca coreana candidatou na categoria de veículos 100% elétricos.
A movimentação fica a cargo de um motor elétrico síncrono de íman permanente de 88 kW (120 CV), que, como usual, entrega uma elevada soma de binário logo desde o arranque (295 Nm). A bateria de 28 kWh é de polímeros de iões de lítio, a qual dispõe de três forma de carregamento: em casa, numa tomada doméstica, o carregamento leva cerca de 12 horas, um valor que se reduz para 4 horas e 25 minutos com o recurso a uma ‘wallbox’ que utiliza corrente alternativa de três fases para carregamento total. Por último, no caso de necessitar de um carregamento rápido, a bateria pode recuperar até 80% da sua carga em 30 minutos a 50 kW e 23 minutos a 100 kW (onde disponível).
Com elevada funcionalidade e aerodinâmica talhada pela necessidade de máxima eficiência, o IONIQ Electric tem um consumo homologado pela marca de 11.5 kWh/100 km e uma autonomia estimada de 250 quilómetros em ciclo NEDC.
Os preços do Hyundai na sua configuração elétrica iniciam-se nos 39.500€.