A aposta da Hyundai na mobilidade sustentável fez-se com três modelos de uma assentada: a gama IONIQ surgiu com versões híbrida (HEV), Plug-in híbrida (PHEV) e puramente elétrica (EV). No caso da variante Plug-in, procura-se obter o melhor de dois mundos – autonomia melhorada e emissões zero quando possível.
A base partilhada na família IONIQ volta a dar bons frutos no caso do Plug-in, graças a uma aliança entre o motor 1.6 a gasolina de 105 CV e um motor elétrico de 44.5 kWh, alimentado por uma bateria de 8.9 kWh. Esta última concede ao IONIQ Plug-in uma capacidade de circulação em modo elétrico de 63 km. A potência total é de 141 CV (recorde-se que nos híbridos nem sempre a potência total é a combinação dos valores dos dois motores) e o binário é de 265 Nm. A combinação gasolina-elétrico traduz-se ainda num autonomia de cerca de 1100 km.
O motor a gasolina de ciclo Atkinson surge associado a uma caixa automática de dupla embraiagem de seis velocidades para passagens suaves e maior eficiência (consumo médio de 1,1 l/1oo km) para emissões de CO2 de 26 g/km. O carregamento da bateria elétrica leva aproximadamente 2 horas e 15 minutos.
O preço do IONIQ PHEV começa nos 40.475€.