Tirando partido da partilha de tecnologias com a ‘irmã’ Hyundai, a Kia tem no seu Niro uma proposta híbrida de elevada eficiência. Modelo de estilo crossover – combinando os atributos de uma berlina com os de um modelo mais polivalente no tipo de piso -, o Niro tem na eficiência um elevado trunfo, dispondo de um sistema de propulsão idêntico ao do Hyundai IONIQ.
Assim, o Niro recorre a um motor a gasolina de 1.6 litros com 105 CV (de injeção direta) associado a um motor elétrico de 44 CV/32 kW que, no seu conjunto, disponibilizam um total de 141 CV de potência e 265 Nm de binário. A caixa é automática de seis velocidades e funcionamento de dupla embraiagem. O consumo médio varia entre os 3,8 l/100 km com jantes de 16 polegadas e os 4,4 l/100 km com as jantes de 18 polegadas, enquanto as emissões de CO2 partem dos 88 g/km.
O arranque faz-se sempre com o motor elétrico, entrando este em ação sempre que possível – quando o terreno é plano ou quando está a descer – sem que exista pressão no acelerador. As fases de desaceleração servem para carregar a bateria de 1.56 kWh.
Os preços do Niro iniciam-se nos 25.120€ para o nível de equipamento mais baixo (EX) e nos 27.120€ para o de topo (TX).