A gama de veículos elétricos da Volkswagen tem, atualmente, duas opções à escolha. A primeira é o e-up!, enquanto a outra é o e-Golf, que tem aquele famoso compacto como base, mas que no caso em apreço, funciona sem emissões poluentes.
O e-Golf atualmente à venda é já uma evolução do modelo apresentado em 2013, com uma melhoria na capacidade da bateria, que aumentou significativamente dos 11.6 kWh para os 35.8 kWh, o que resulta no aumento da autonomia para os 300 quilómetros. A potência do motor é igualmente maior, situando-se nos 136 CV (100 kW), o mesmo sucedendo com o binário, que é de 290 Nm, valores que lhe permitem agora registar prestações mais competentes.
A bateria pode ser carregada até 80% da sua capacidade numa hora num posto de carregamento rápida. Já a carga completa numa ‘wallbox’ doméstica de 7.2 kW, demora seis horas. Repleto de tecnologias de assistência à condução e de segurança, o renovado e-Golf está disponível por um custo base de 40.878 euros.