A Prio cita um estudo da ADAI (Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial) – Instituto Politécnico de Leiria para concluir que os resultados dos testes a carburantes não deixam dúvidas, na medida em que a utilização a curto prazo e alternada de combustível aditivado, embora não resulte em grandes mudanças no comportamento final do veículo, contudo, tudo muda quando é utilizado de forma regular e sistemática.
Luís Serrano, professor e investigador da ADAI – Instituto Politécnico de Leiria, defende que “os combustíveis aditivados permitem manter a fiabilidade dos veículos e a manutenção do seu bom desempenho”. Isto explica-se pelo facto das “impurezas fazerem parte de todo o sistema de qualquer veículo movido a combustível fóssil”. Estas impurezas, apenas são eliminadas com os aditivos, evitando que se acumulem em zonas chave dos circuitos.
“PRIO, a escolha inteligente” é o mote da campanha.
Com esta iniciativa da Prio, a empresa deixa de colocar o foco apenas no preço, realçando a qualidade aliada à poupança, resultando na escolha mais inteligente de qualquer consumidor
A nova campanha foi pensada para refletir uma maior humanização da marca e aproximação aos consumidores. Joana Gama dá vida à “Maria Poupada” e Bruno Ferreira ao “João Exigente”, um casal otimista, irreverente, mas muito consciente no que toca à gestão financeira. As personagens focadas na qualidade e na poupança, como os nomes indicam, conciliam duas grandes preocupações das famílias portuguesas, convergindo na escolha da opção mais inteligente.