Há várias dezenas de milhares de famílias em Portugal que usam gás engarrafado todos os dias nas suas casas: para cozinhar, para aquecimento de águas ou para utilização em aparelhos de aquecimento.
Para tentar criar um mecanismo de maior comodidade a quem utiliza gás engarrafado, a Prio desenvolveu uma loja online onde o cliente pode encomendar e comprar as suas garrafas de gás, serviço que nesta fase inicial está limitado à zona de Lisboa e Setúbal.
Para isso, basta aceder ao site http://bit.ly/priogas e registar-se, com um login e password.
Podem ser compradas garrafas de gás propano de 9 kg e de 45 kg.
O site permite selecionar o número de garrafas que se pretende ter de forma intuitiva.
O preenchimento dos dados permite que a garrafa seja entregue na morada que for indicada, na data pretendida e na hora mais conveniente para o consumidor, num horário entre as 09h e as 21h.
As compras realizadas por esta via são entregues com bastante celeridade sendo objetivo da Prio aproximar-se de um prazo de 24h, salvo situações de rotura de stock ou alguma situação irregular. Nestes casos, o cliente será avisado com a devida antecedência. O pagamento pode ser feito por referência Multibanco ou com cartão de crédito.
A venda da garrafa de 9 kg tem a particularidade de estar em linha com as indicações da Organização Mundial de Saúde que recomenda que a carga máxima que uma pessoa deve suportar é 20 kg. Assim, a botija no conjunto gás + garrafa não ultrapassa os 19 kg
Adicionalmente: ao adquirir a primeira garrafa de gás Prio, o cliente pode selecionar a opção de ativação do seguro Multi-proteção Casa e Bens no documento de caução/seguro de forma totalmente gratuita.
O gás propano tem características que permitem vaporizar melhor. “Isto significa que quando utiliza uma garrafa de gás propano consegue consumir a totalidade do gás da sua garrafa, mesmo no inverno”, explica a Prio que acena com preços mais competitivos do que os da concorrência, em parte devido ao facto de dispor de uma unidade de enchimento de gás própria, localizada no Terminal de Granéis Líquidos do Porto de Aveiro e ter uma cadeia de valor mais focada no seu cliente.
Se se tratar de um consumidor que utiliza gás butano nos seus equipamentos domésticos, os especialistas da Prio referem que na maior parte dos casos não terá que fazer qualquer tipo de alteração ou adaptação para passar a usar o gás propano, “já que a maioria dos equipamentos domésticos a gás estão preparados para operar quer com gás butano quer com gás propano”. Em todo o caso, clarificam os técnicos da Prio, “antes de mudar para o gás propano, o cliente deve verificar esta informação na chapa de características do seu equipamento. É necessário também ter atenção para o facto de os equipamentos preparados para gás natural não são compatíveis com gás de garrafa”.