O Hyundai Ioniq foi o primeiro automóvel planeado de início com uma plataforma multi-energia, disponibilizando dois modelos híbridos, sendo um deles plug-in e um elétrico de bateria.
O Ioniq Plug-in Hybrid consegue uma autonomia de 66 km em modo elétrico na cidade, de acordo com o ciclo WLTP e necessita de apenas 1,1 litros para percorrer 100 quilómetros.
É um dos automóveis mais eficientes do mercado, graças a um Cx de 0,25, o que contribui para um aproveitamento energético muito elevada.
O seu motor da gasolina de 1,6 litros tem 105 cv e o motor elétrico, 44 cv, para uma potência combinada de 141 cv e 265 Nm de binário. Tem uma caixa de velocidades automática dupla embraiagem de seis velocidades e acelera dos 0-100 km/h em 10,6 segundos e alcança uma velocidade máxima de 178 km/h.
Este modelo está equipado com vários dispositivos de ajuda à condução, como o cruise control automático, o apoio à manutenção na faixa de rodagem e o sistema de alerta de fadiga do condutor.
Em Portugal, o preço do Ioniq Plug-in Hybrid arranca nos 36.500 euros.