O Peugeot e-208 foi o primeiro modelo a ser lançado com a nova plataforma multi-energias da PSA. Desta forma é possível escolher, dentro do mesmo modelo, motorizações a combustão ou elétricas, sem que isso implique qualquer tipo de concessão ou constrangimento técnico.
É também uma forma de conseguir produzir modelos electrificados de forma mais eficiente.
O e-208 apresenta, pois, todos os atributos estéticos e dinâmicos do novo Peugeot 208. Mas está dotado de um pack de bateria de 50 kWh e um motor elétrico de 100 kW (136 cavalos).
Em ciclo WLTP estima-se que este modelo consiga percorrer 340 quilómetros com uma carga. No capítulo das prestações, destaca-se a aceleração dos 0-100 km/h em apenas 8,1 segundos. A velocidade máxima está limitada a 150 km/h.
No capítulo do carregamento, o e-208 tem, de série, um carregador on-board de 7,4 kW. Em opção, pode ser substituído por outro de 11 kW. Quanto aos carregamentos rápidos, aceita uma potência de até 100 kW.
O seu preço em Portugal arranca nos €32.150.