Campanha “Micromobilidade Mais Segura” quer sensibilizar os cidadãos portugueses para a utilização de veículos de micromobilidade em segurança, um projecto da Micromobilidade Portugal, criada por um grupo de jovens, candidato na categoria Cidadania dos Global Mobi Awards by PRIO.
O conceito de mobilidade está em transformação e a realidade da micromobilidade está cada vez mais presente no quotidiano de todos os cidadãos portugueses sem que estes estejam sensibilizados para a sua utilização. Assim, propõe-se a criação de uma campanha de sensibilização e prevenção na utilização e segurança de veículos de micromobilidade, articulada com as várias medidas.
Criar uma campanha promocional audiovisual para alertar os cidadãos sobre leis, utilização segura e segurança rodoviária através da Internet, rádio, televisão e outros meios, é uma das medidas contempladas. A segunda prevê acções de sensibilização, através da entrega de flyers informativos em polos de micromobilidade, junto a ciclovias, em escolas, universidades, entre outros. A terceira acção baseia-se na criação de um portal para a consciencialização da comunidade em relação a todos os temas em que a micromobilidade em Portugal se insira.
A esta causa da Micromobilidade Portugal juntaram-se figuras públicas como Bernardo Silva, jogador do Manchester City e da Selecção Portuguesa de Futebol, e o influencer Jorge Mota, cara da JM Reviews.