A categoria Cidades conta com a participação da Câmara Municipal de Cascais, candidata com o sistema integrado de gestão da mobilidade sustentável MobiCascais. Lançada em 2016, trata-se de uma plataforma que integra vários operadores de transporte numa rede de infraestruturas e equipamentos. A missão é oferecer um conjunto diversificado e flexível de soluções de mobilidade e serviços que vão de encontro às necessidades diárias dos habitantes e visitantes do concelho.
Reduzir congestionamentos, poluição e emissões de carbono assim como a sinistralidade rodoviária são os principais objectivos do MobiCascais.
Assegura diretamente a exploração do estacionamento de superfície em todo o território municipal, a gestão de dez parques de estacionamento fechados, a exploração de nove carreiras de transporte público de passageiros e a rede de bicicletas partilhada. O MobiCascais integra ainda outros modos de transporte, prestados por outros operadores parceiros, tais como o car sharing, o transporte de doentes não urgentes, o transporte escolar, o transporte flexível e a pedido, a rede de táxis, bem como integra diferentes modos de pagamento dos serviços disponibilizados, tais como a Via verde e o Pay Simplex.
Toda a operação é gerida através de um centro de controlo designado de Centro de Controle de Cascais (C3).