Sinónimo de inovação e segurança, o prefixo “MX” continua a anunciar modelos surpreendentes, desta vez com o primeiro veículo elétrico de produção da Mazda.
O MX-30 mantém as formas elegantes do design Kodo (“A Alma do Movimento”), inspirando-se ao mesmo tempo no conceito “Human Modern”, que traduz todo um novo conjunto de valores e estilo de vida, centrados no ser humano.
A estética do exterior é simples e moderna e o interior é espaçoso e confortável, com uma excelente ergonomia para o condutor e uma consola central flutuante em cortiça envelhecida que acolhe um intuitivo painel touchscreen. Os painéis das portas freestyle são feitos com fibras obtidas a partir de garrafas de plástico recicladas e, além disso, numa tentativa de minimizar o impacto ambiental dos seus veículos, a Mazda está a substituir os revestimentos de couro genuíno por uma alternativa não animal.
A designação e-Skyactiv vem da nova tecnologia de propulsão elétrica.
Com uma autonomia de 200 km (265 km em cidade) e uma potência máxima de 107 Kw/145 CV, o MX-30 vai dos 0 aos 100 km/h em 9,7 segundos.
As baterias do MX-30 carregam entre 20% e 80% em 3 horas com potência AC ou em 36 minutos com potência DC.
O Mazda MX-30 inscreve-se na luta pelos Global Mobi Award Prio, na categoria Melhor Carro Elétrico, destinada a encontrar o melhor compromisso como automóvel elétrico de utilização quotidiana e alternativa a modelos de combustão, representando um avanço significativo para a massificação da mobilidade elétrica.
Consulte o regulamento e inscreva já a sua tecnologia/produto/serviço aqui.