Mantendo o seu compromisso na luta pela sustentabilidade, a Nissan Portugal juntou-se à cidade de Lisboa para promover a descarbonização rumo a um futuro mais ‘verde’ e sustentável ecologicamente.
Coincidindo com o décimo aniversário do Leaf, modelo elétrico que foi lançado precisamente em 2011 na sua primeira geração, a Nissan plantou em Lisboa as primeiras 21 árvores de um conjunto que irá crescer ainda este ano, inserindo-se na sua iniciativa ‘LEAF4Trees’, que já permitiu plantar 160 mil árvores nas florestas nacionais, ajudando também ao processo de reflorestação após os incêndios que anualmente assolam o país no verão. Exemplo disso foi a participação da marca nipónica na reflorestação do Pinhal do Rei, devastado pelos incêndios de 2017.
Para Antonio Melica, Diretor-geral da Nissan em Portugal, “ao juntarmo-nos à cidade de Lisboa nesta ação tão significativa, queremos sublinhar o nosso forte compromisso com Portugal, contribuindo ainda mais para a descarbonização do país, um objetivo que os nossos clientes materializam diariamente ao conduzir os seus Leaf e e-NV200”.
Este ano a Nissan e a organização sem fins lucrativos Arbor Day Foundation estabeleceram uma parceria para plantação de árvores em cidades da Europa. Da redução de inundações à preservação de uma área recreativa para crianças fora de Londres, passando pela recuperação de florestas profundamente afetadas pelo escaravelho da madeira nos arredores de Paris, cada local de plantação tem como objetivo satisfazer a crescente necessidade social de assegurar que os ambientes urbanos são um melhor lugar para viver.
A Nissan anunciou recentemente o objetivo de alcançar a neutralidade carbónica nas suas operações e no ciclo de vida dos seus produtos até 2050.