Procurando revolucionar a mobilidade tal como fez com o primeiro 500, a Fiat desenvolveu uma nova versão 100% elétrica, sendo com este novo citadino que a marca de Turim avança para o caminho totalmente eletrificado. O estilo muito próximo do modelo original, a vertente tecnológica muito avançada e a solução motriz eficiente e eficaz são grandes argumentos do novo Fiat 500 elétrico.
A nova geração do Fiat 500 surge com diferentes versões para diferentes necessidades. Existem três estilos de carroçaria – coupé, 3+1 e 500C (cabrio) – e dois níveis de potência: 70 kW/95 CV e 87 kW/118 CV, sendo esta a mais despachada em termos de prestações (acelera dos zero aos 100 km/h em 9,0 segundos).
A bateria de 23.7 kWh assume uma autonomia ligeiramente inferior a 200 quilómetros, ao passo que a bateria de maior capacidade, com 42 kW, assegura autonomia até 320 quilómetros no ciclo WLTP, podendo chegar a 460 km no ciclo urbano. Em termos de carregamento, a versão de menor capacidade pode carregar nos postos rápidos a 50 kW (DC), ao passo que as versões com bateria de 42 kW podem carregar a 85 kW, demorando 35 minutos a carregar a bateria até 80%.
Conta com diversos sistemas de assistência à condução (como a tecnologia autónoma de Nível 2), a que se junta ainda a evolução do sistema de infoentretenimento, o UConnect 5, com serviços conectados e navegação avançada com um ‘Mapa de Autonomia Dinâmico’ que mostra a sua autonomia de forma dinâmica, usando cálculos que tomam em conta a distância máxima possível com base na autonomia residual e noutros parâmetros que denotam a eficiência da viatura. Os preços arrancam nos 24.800€ para o 500 mais acessível.
As inscrições nas várias categorias dos Global Mobi Awards Prio estão abertas até ao final de maio. A inscrição é gratuita, saiba como participar em www.globalmobiawards.motor24.pt.