Modular e adaptável a diferentes serviços ou funções, o Alkè N1, inscrito pela Hidromaster, está entre os novos modelos pensados para o setor profissional, turístico ou comercial. Dispondo de motorização 100% elétrica e autonomia até 200 quilómetros, assume também toda a sua faceta ecológica graças às zero emissões poluentes.
Os veículos elétricos Alkè foram desenvolvidos para resistir às duras condições de trabalho em todos os setores graças à combinação de elevada potência e resistência, unidas à capacidade de carga e de tração de números bastante elevados: 1630 kg e 4500 kg, respetivamente.
Projetados para suportar jornadas de trabalho superiores a dez horas, são ideais para operações de alta intensidade em zonas industriais ou em grandes estruturas de logística, turísticas ou comerciais. Os veículos elétricos Alkè podem operar em ambientes fechados, em áreas de tráfego limitado ou em zonas de severas restrições ambientais. Por outro lado, a homologação N1 permite-lhe circular em ruas e avenidas em toda a Europa.
A bateria de iões de lítio permite atá 200 quilómetros de autonomia, com um custo de recarga a rondar os 2€. Um dos seus trunfos é, no entanto, o facto de dispor de dezenas de configurações disponíveis, não faltando até uma variante mais ao estilo ‘off-road’. A cabina pode variar entre dois e quatro lugares.