As bicicletas da Bolt, plataforma especialista em mobilidade, passam a fazer parte das opções de deslocação de todos os residentes e visitantes daquela cidade, dando assim continuidade ao plano de expansão da empresa no território nacional.
Esta nova solução de transporte partilhado vai ao encontro da missão da Bolt com vista à facilitação de deslocações diárias de curta e média distância. Priorizando a segurança, as novas bicicletas da operadora incluirão também os testes de reação para impedir o desbloqueio do utilizador caso esteja sob o efeito de álcool, que já estavam implementados nas trotinetes.
Para evitar ainda que estas se tornem obstáculos para os peões, a Bolt disponibiliza ainda no mapa todos os locais públicos na cidade de Coimbra onde será possível deixar a bicicleta corretamente estacionada.
Para incentivar desde logo à adesão dos conimbricenses, a Bolt está com um preço especial de lançamento de 0,05€ por minuto.
Segundo Santiago Páramo, responsável de Micromobilidade da Bolt em Portugal, “trabalhamos desde sempre para tornar as deslocações nas cidades fáceis, ágeis e fiáveis – uma das razões pelas quais temos vindo a introduzir os nossos produtos de micromobilidade num número crescente de localizações. A outra, em linha com os nossos valores de sustentabilidade, prende-se com o facto de estas serem uma solução perfeita para reduzir o volume de trânsito – e consequentemente as emissões de CO2 – nos centros urbanos. Coimbra é, desde sempre, uma cidade estratégica para nós. Por contar já com o nosso serviço de trotinetes elétricas partilhadas, fez todo o sentido incluí-la no lançamento das nossas novas bicicletas elétricas, criando assim um serviço da Bolt mais completo e eficiente para todos os conimbricenses”.
Em termos de design, o utilizador pode contar com um carregador para o telefone no guiador e, no painel de controlo da bicicleta, para além de um GPS altamente preciso, poderá ver a sua velocidade e se esta vai de acordo à zona em que se encontra. O novo modelo da operadora é produzido com alumínio 100% reciclável e tem uma bateria substituível 33% mais poderosa, reduzindo assim a pegada de carbono em termos operacionais.