A CUPRA procedeu a ligeiras alterações das características técnicas do Leon híbrido Plug-in, tanto na carroçaria de cinco portas, como na carrinha Sportstourer, dando-lhe maior dinamismo através de mexidas em diferentes áreas.
A marca desportiva espanhola efetuou alterações no chassis e na transmissão para as duas variantes e-Hybrid, quer na motorização de 204 CV, quer na de 245 CV, dispondo de um chassis rebaixado em 25 mm, o que tem o condão de não só melhorar o dinamismo, mas também a eficiência graças à maior eficácia da aerodinâmica.
Ambas as versões e-Hybrid são agora compatíveis com sistema de travagem Brembo, no qual as pinças Brembo estão combinadas com travões de disco maiores em comparação com as opções padrão (370×32 mm) que também são perfuradas com quatro pistões, oferecendo um maior desempenho de travagem. Com este sistema equipado, o CUPRA Leon e-Hybrid também incorpora uma suspensão desportiva com uma curvatura superior.
Novo acabamento VZ no PHEV mais potente
A versão mais potente do CUPRA Leon e-Hybrid (245 CV) pode ser escolhida com o acabamento CUPRA ou com o novo acabamento VZ – uma homenagem aos modelos Competition.
O Leon VZ adiciona elementos inspirados nos veículos de alta performance, destacando-se os bancos ‘CUPbucket’, disponíveis em couro ‘Dark’ ou ‘Petrol Blue’. Os assentos ‘CUPbucket’ são montados na parte baixa do habitáculo para maximizar o espaço e proporcionar uma posição de condução mais ergonómica.