Com um visual bastante evoluído, o novo Tucson traduz uma ambição bastante agressiva da Hyundai para o continente europeu, com este modelo a ser direcionado para os gostos dos clientes do Velho Continente, não dispensando também a cada vez mais obrigatória vertente da eletrificação.
Com o desenho a ser um dos elementos mais chamativos, este SUV apresenta linhas agressivas, com formas triangulares à frente que se conjugam com a grelha paramétrica, com indicadores de mudança de direção escondidos, luzes diurnas integradas e faróis LED na parte inferior do para-choques.
Por dentro, revela-se uma grande evolução, graças a um desenho mais horizontal e amplo. Em destaque estão dois ecrãs, um de 10.25″ para a instrumentação e, o outro, tátil e também de 10.25” para o comando de funcionalidades do veículo e do sistema de infoentretenimento.
A gama do Tucson é bastante variada, sendo a versão proposta nos prémios a equipada com sistema híbrido plug-in, com um sistema assente em motor 1.6 T-GDI a gasolina de 179 CV, associado a uma máquina elétrica de 91 CV para uma potência combinada de 265 CV. Dotado de tração integral (é o único da gama a ter tração integral), a autonomia elétrica é de 61 quilómetros, de acordo com o ciclo WLTP. Os preços começam nos 48.700€.
As inscrições nas várias categorias dos Global Mobi Awards Prio estão abertas até ao final de maio. A inscrição é gratuita, saiba como participar em www.globalmobiawards.motor24.