Os condutores de veículos elétricos vão poder descarregar a energia da bateria dos seus EV para pagar o estacionamento enquanto visitam o espaço de exibição do Pavilhão Nissan em Yokohama. A inovação está já a ser aplicada numa evolução e aplicação prática do conceito de carregamento bidirecional.
O sistema de pagamento é apenas uma das muitas inovações que os clientes podem experimentar neste Pavilhão que pretende servir de bandeira para a visão de ecossistema ecológico e integrado em que o construtor nipónico acredita.
Nissan Energy
As tecnologias Nissan Energy Share e Nissan Energy Storage da empresa permitem que a eletricidade das baterias EV seja armazenada, compartilhada e reaproveitada, por exemplo, abastecendo residências ou empresas.
Os visitantes podem comer no Nissan Chaya Cafe, que funciona com energia fornecida por veículos Leaf e energia solar.No topo do Pavilhão Nissan, os painéis solares existentes geram eletricidade que é armazenada nos Leaf que estão parqueados ao longo do jardim envolvente. As suas baterias fornecem iluminação para o café e energia para o cultivo de vegetais.
Uma mesa interativa leva o valor da energia um passo adiante, convertendo as calorias dos alimentos em energia elétrica.
Pelo chão do café, a tecnologia de condução autónoma permite que os robots encaminhem os pratos até à mesa de cada pessoa, mediante os pedidos feitos.
Fora da zona da restauração, é possível desfrutar de experiências virtuais que permitem aos visitantes sentir a emoção das corridas de Fórmula E ou dar um passeio virtual no novo crossover Nissan Ariya EV.