Uma bicicleta que sofreu várias alterações, tanto na sua montagem como na esquematização elétrica. Candidata na categoria destinada a premiar o melhor Veículo LEV (Light Electric Vehicle), chama-se Mini-pegada e é um projeto particular com abertura para a inovação mais exatamente na questão das baterias. A incorporação de um inversor permite o uso de um motor mais potente e mais capaz nas subidas. O tamanho das rodas permite uma fácil condução e manobrabilidade.
A Mini-pegada é uma bicicleta elétrica alimentada por 2 baterias de chumbo que fornecem 24v a um inversor que por sua vez distribui corrente para as luzes, variador de frequência e motor. Conta com uma autonomia de 25km e uma velocidade máxima de 30km/h. Tem o quadro e a escora em aço mas a forqueta e o guiador são em alumínio. A forqueta é desmontável, o selim regulável em altura. Possui também iluminação LED à frente e atrás.
O prémio Veículo LEV dos Global Mobi Awards Prio destina-se a encontrar o melhor e mais eficiente veículo elétrico de baixo peso para uma mobilidade suave e inteligente. De bicicletas a trotinetes, passando por scooters e outros meios de mobilidade leve, com motor elétrico.
Consulte o regulamento e inscreva já a sua tecnologia/produto/serviço aqui.