O DeLorean DMC-12 original era um carro desportivo criado com alguns elementos estruturais do Lotus Esprit e foi concebido pelo engenheiro John DeLorean, que chegou a ser vice-presidente da General Motors antes de seguir a aventura de construir o seu próprio carro. Apesar da fama que, sobretudo com o passar do tempo, haveria de granjear, o DeLorean DMC-12 teve uma carreira bastante curta, em parte devido aos problemas financeiros da empresa: dele fizeram-se apenas dez mil unidades, entre 1981 e 1982.
O NOVO MODELO VAI CHAMAR-SE DELOREAN EVOLVED E SERÁ 100% ELÉTRICO.
Apesar da falência da DeLorean em 1982, o engenheiro britânico Stephen Wynne assumiu a marca americana em 1995. Desde então, a DeLorean Motor Company, que não tem relação com a empresa original, tem-se dedicado à restauração e venda de peças do lendário modelo, que tem uma enorme comunidade de fãs ao redor do mundo, muito por conta da trilogia cinematográfica de “Back to the Future”.
Os dados escasseiam ainda e do automóvel em termos de imagens apenas um teaser foi dado a conhecer (que é a imagem que usamos neste artigo).
Todavia, Joost de Vries, CEO da DeLorean Motors Reimagined, empresa cujo principal acionista é a DeLorean Motor Company, confirmou que terá mais de 483 km de autonomia.
Potência e tipo de baterias ainda é algo que teremos de aguardar para saber. A expectativa é grande!