Posicionado entre o ASX e o Outlander, o Mitsubishi Eclipse Cross PHEV tem um design em forma de coupé, tendo recebido em 2021 uma atualização estética e técnica com base no feedback dos clientes. Um dos aspetos reforçados é o da tecnologia híbrida plug-in, cuja eficiência foi reforçada por intermédio de sistema plug-in.
As linhas da secção traseira, o volume da bagageira e a economia de combustível foram melhorados na atualização de meio de ciclo, sendo agora mais dinâmico aos olhos dos clientes europeus.
A propulsão é assegurada por dois motores elétricos (um dianteiro com 82 CV/137 Nm e outro traseiro com 95 CV/195 Nm), apoiados por um propulsor a gasolina de 2.4 litros. Com uma potência combinada de 188 CV, o Eclipse Cross PHEV é um modelo de condução ágil (apesar das quase duas toneladas de peso) com sistema de tração 4WD permanente.
O SUV consegue percorrer, em modo 100% elétrico (disponível até aos 135 km/h), 45 quilómetros no ciclo combinado WLTP e 55 quilómetros em ciclo urbano. Os consumos e emissões anunciados apontam para os 2,0 l/100 km e 46 g/km, respetivamente.
Para recarregar a bateria totalmente, são necessárias seis horas de espera numa tomada de 10A, e quatro horas numa tomada de 16A. O carregamento rápido (graças ao protocolo CHEdeMO) permite obter 80% da carga em 25 minutos.
O Eclipse Cross PHEV está apenas disponível num nível de equipamento (eMotion) com preço a partir de 53.300€.
As inscrições nas várias categorias dos Global Mobi Awards Prio estão abertas até ao final de maio. A inscrição é gratuita, saiba como participar em www.globalmobiawards.motor24.