Totalmente empenhada na transição para os elétricos, a Opel revela uma forte aposta na forma do Mokka-e, versão sem emissões do seu SUV compacto, que recorre a muitas das ferramentas do Grupo Stellantis, como a plataforma ou a solução motriz.
Com um estilo irreverente (destaque para a grelha ‘Vizor’ e para os faróis com o perfil de ‘asa’ luminosa) e com muita inspiração do rigor alemão na construção, o novo Mokka-e tira partido da plataforma CMP da Stellantis para assim apresentar uma elevada compactação de componentes e mais tecnologia a bordo.
Exemplo disso é a aplicação de dois ecrãs no tablier, um para a instrumentação e outro para o sistema multimédia (que pode ser de 7.0 ou de 10 polegadas) com ligação a Apple CarPlay e Android Auto.
Tecnicamente, apresenta um motor único elétrico de 100 kW/136 CV de potência e 260 Nm de binário máximo (além de modos distintos de condução), estando associado a uma bateria de 50 kWh para uma autonomia estipulada de 324 quilómetros em ciclo WLTP. O preço deste Opel elétrico arranca nos 36.845€.
As inscrições nas várias categorias dos Global Mobi Awards Prio estão abertas até ao final de maio. A inscrição é gratuita, saiba como participar em www.globalmobiawards.motor24.pt.