Com mais de 70 galardões, incluindo de ‘Carro do Ano’ em Portugal e na Europa, o Peugeot 3008 foi renovado com uma clara aposta na eletrificação, através dos híbridos plug-in 3008 HYBRID4 (300 cv e 4WD) e 3008 HYBRID (225 cv e 2WD). Concorre agora à categoria Melhor Carro Plug-in na terceira edição dos Global Mobi Awards Prio.
Combinação de prazer de condução, elevado desempenho e baixas emissões, o modelo dá o tom de uma nova era de eficiência e reforça o estatuto de referência entre os SUV compactos. A sua qualidade é sublinhada pelo rigor de construção, design elegante e estatutário, pelo elevado teor tecnológico de última geração (ex.: novo PEUGEOT i-Cockpit®) e pelas ajudas à condução, elementos que fazem dele a referência.
Notavelmente eficiente, o 3008 HYBRID4 300 associa um motor a gasolina PureTech de 200 cv (ou 147 kW) e dois motores elétricos, um na frente (110 cv ou 81 kW) acoplado à caixa automática e-EAT8, e o segundo (112 cv ou 83 kW) sobre o trem traseiro. A bateria de iões de lítio tem uma capacidade de 13,2 kWh. O conjunto permite uma autonomia em modo EV de 59 Km e, em circuito misto, emissões de CO2 a partir de 29 g/Km e consumos de 1,2 l/Km. Os tempos de recarga vão desde 1h45 numa Wall Box 7,4 kW a 7h numa tomada standard (8A). A gama 3008 HYBRID tem preços a partir dos € 31.571 e está alinhada com a fiscalidade verde, não sendo afetada pelo recuo nos benefícios aplicados ao sector para 2021).
O novo PEUGEOT 3008 incorpora a transição energética da marca e apresenta, a par dos motores térmicos, motorizações híbridas Plug-in, com tração
às duas ou quatro rodas, que combinam prazer de condução e eficiência.