• Mobi News
  • Regulamento
  • Júri
  • Calendário
  • Anteriores
    • Mobi News 2019
    • Mobi Fórum 2019
    • Mobi News 2018
    • Mobi Fórum 2018
  • Inscrição

Porsche Taycan quer ser o melhor Elétrico na corrida aos Global Mobi Awards Prio

A Porsche tem conseguido convencer os mais puristas conquistando o mercado com modelos que, provavelmente, há uns anos atrás, não ligaríamos à marca de desportivos. Quebrando mais um tabu, a aposta nos veículos elétricos, respeita o carácter da marca alemã em toda a sua essência sem comprometer sofisticação ou performance trazendo o ADN Porsche para a era da eletricidade.

O Taycan não passa despercebido. O compromisso com a redução do atrito aerodinâmico é responsável pelas linhas esguias, elegantes, quase espaciais, futuristas. Linhas limpas, fluxo de ar com entradas verticais, luzes diurnas de quatro pontos com tecnologia LED e soleiras pronunciadas até ao exterior, são apenas algumas das características que o distinguem no meio de muitos. Tem as prestações de um desportivo, o conforto de uma berlina e argumenta com uma autonomia compreendida entre os 407 e os 484 kms.

O interior é, como se espera, o pináculo do luxo e da sofisticação. Disposição ampla que evoca o 911 original tanto quanto a posição de condução. Tem ecã para passageiro, controlo avançado de climatização e ecrã tátil de alta resolução com Porsche Communication Management integrado.
Recentemente lançada a quarta variante da sua berlina desportiva totalmente elétrica, o Taycana versão base, de acesso à gama, veio juntar-se ao Taycan Turbo S, Taycan Turbo e ao Taycan 4S. A característica principal desta nova versão do Taycan é o facto de se apresentar com tração traseira.

O modelo base está disponível com dois modelos de bateria: a bateria Performance, com uma capacidade bruta de 79,2 kWh, é de série. A bateria Performance Plus está disponível como opção e tem uma capacidade bruta de 93,4 kWh. A autonomia, de acordo com o ciclo WLTP, é até 431 km, no caso da bateria Performance, ou 484 km, se for a bateria Performance Plus.

Com a bateria Performance, de série, o novo modelo de entrada tem uma potência nominal de 240 kW (326 cv) que, em overboost com Launch Control, atinge 300 kW (408 cv). Com a opcional bateria Performance Plus, a potência nominal é de 280 kW (380 cv), sendo que, em overboost com Launch Control, a potência chega a 350 kW (476 cv).

O Porsche Taycan, em todas as suas versões, dispõe de uma lista de equipamento opcional que integra elementos como o head-up display a cores e o carregador de bordo com 22 kW de capacidade de carga.

O Taycan acelera dos zero aos 100 km/h em 5,4 segundos, seja qual for a especificação da bateria e a velocidade máxima é de 230 km/h em ambas as configurações de bateria, enquanto a capacidade máxima de carregamento é de 225 kW (Bateria Performance) ou de 270 kW (Bateria Performance Plus). Isto representa um carregamento de cinco a 80% SoC em 22,5 minutos e que em apenas cinco minutos alcança a energia para percorrer 100 km.

De série, o Taycan oferece um interior parcialmente em pele, assim como bancos dianteiros comfort com regulação elétrica em oito vias e duas bagageiras: 84 litros à frente e 407 litros atrás.

No caso desta mais recente versão Porsche Taycan de tração traseira, que deverá chegar em março, os preços, em Portugal, começam nos 87.127 euros.

 

O Porsche Taycan inscreve-se assim na luta pelos Global Mobi Award Prio, na categoria Melhor Carro Elétrico, destinada a encontrar o melhor compromisso como automóvel elétrico de utilização quotidiana e alternativa a modelos de combustão, representando um avanço significativo para a massificação da mobilidade elétrica.

Consulte o regulamento e inscreva já a sua tecnologia/produto/serviço aqui.

 

Leia Também

25 Fevereiro, 2021

Rali de Castelo Branco candidato aos Global Mobi Awards Prio

24 Fevereiro, 2021

Jaguar I-Pace candidato a Melhor Carro Elétrico nos Global Mobi Awards Prio

22 Fevereiro, 2021

E2 Max acelera para ser melhor Veículo LEV nos Global Mobi Awards Prio

Contacto

Apoios

logo polis
logo GMA
    CONSULTE O REGULAMENTO