Ricardo Santos, diretor comercial da PRIO explica a estratégia de fidelização de clientes com as ofertas e vantagens dos cartões de frota PRIO. Para aquele responsável o após-venda e a eficácia do serviço de apoio ao cliente são fundamentais para a fidelização.
O que distingue os cartões de frota da PRIO?
A PRIO lançou a sua oferta para o segmento frotas, em 2012, hoje com cobertura nacional (mais de 250 postos), cada vez mais abrangente e pensado para responder às necessidades de qualquer frota empresarial, seja pequena, média ou grande. Fazemos a diferença pela qualidade do serviço aliado a um preço muito competitivo. Contamos com excelentes profissionais gestores de conta sempre disponíveis para ajudar e centrados nas necessidades dos nossos clientes. A tecnologia, comodidade e segurança são também pontos fortes do nosso cartão, nos quais investimos bastante todos os anos.
Como se fideliza um cliente com um cartão frota?
Um cartão frota tem de ser eficaz, cómodo e seguro. Deve permitir ao cliente abastecer com um preço competitivo numa vasta rede de postos, e usufruir de um prazo de pagamento equilibrado. Tudo isto é depois complementado com a confiança na empresa, no gestor de cliente e em eventos geradores de emoções positivas. Ninguém gosta de ser ignorado quando utiliza regularmente um serviço. Todos somos consumidores, todos sabemos quais são os principais erros cometidos numa relação comercial. No essencial, o cliente vai sempre valorizar a relação com a marca e as pessoas que a representam. É isso que torna mais difícil a troca pela concorrência e é nisso que a PRIO aposta!
Qual a oferta e as vantagens que oferecem os cartões da PRIO?
Oferecemos comodidade, segurança no pagamento, controlo de custos em tempo real, num portal dedicado, o ‘MyPRIO’ e combustíveis aditivados de elevada qualidade, o gasóleo TOP Diesel e a gasolina TOP 95. Dispomos do cartão PRIO Truck, dirigido a empresas que se dedicam ao transporte pesado de mercadorias e logística, o cartão PRIO Rede +, para uma oferta no segmento Fleet, destinado essencialmente a pequenas e médias empresas, com crédito simplificado e fatura eletrónica. Por fim, a estes acresce o cartão PRIO Electric, lançado em 2017 e destinado a veículos elétricos, um segmento de mercado com necessidades muito diferentes. Atualmente o nosso cartão também é aceite na rede Shell em Portugal.
Qual a importância e a capacidade de resposta do serviço de apoio ao cliente da PRIO?
Numa relação comercial e de fidelização, o serviço pós-venda é essencial. Mais do que um momento, a venda é uma ação contínua, uma relação, que se pretende que seja de longo prazo.Com o foco nesta relação privilegiada e de confiança com os nossos clientes, apostamos numa equipa robusta de gestores especializados que acompanham o cliente desde a sua adesão e ao longo do seu ciclo de vida connosco. Por norma, a pessoa que angariou o cliente passa a ser o seu gestor de conta, por isso existe sempre não apenas uma resposta próxima e rápida (no máximo em 24h), mas também uma resposta baseada num histórico de interações e sustentada em conhecimento mútuo. O nosso Apoio ao Cliente é uma das áreas que mais privilegiamos e que consideramos ser um fator de diferenciação.