Com a criação da submarca Mó, a SEAT disponibiliza agora a eScooter 125 elétrica como mais uma proposta para a mobilidade urbana no esforço coletivo de reduzir as emissões poluentes.
A eScooter 125 está homologada para dois passageiros e tem aproximadamente as dimensões das suas concorrentes com motor de combustão, o que a torna num excelente meio de locomoção no cada vez mais congestionado trânsito citadino. O motor elétrico produz 9 kW de potência máxima, equivalente a um motor de combustão de 125 cc, mas com um binário de 240 Nm, que a impulsiona dos zero aos 50 km/h em apenas 3,9 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 95 km/h.
A bateria de iões de lítio de .,6 kWh garante uma autonomia de mais de 100 km. Pesa 41 kg, mas pode ser removida, assumindo a forma de um trólei para que possa ser facilmente transportada para casa. Ligada a uma tomada doméstica demora entre seis a oito horas até estar totalmente carregada. No entanto, o processo pode ser simplificado, pois a eScooter 125 pode ser ligada diretamente à tomada para carregar caso tenha essa possibilidade graças a um cabo com um conector IEC (igual ao dos computadores de secretária).
Através da aplicação My Seat Mó é possível emparelhar um smartphone com a eScooter 125 para ver a sua localização, receber notificações de movimento, alarmes sobre o estado e nível da bateria e autonomia estimada (km). O telemóvel pode ainda ser usado para abrir o banco e ligar/desligar o motor em vez da chave.
A Seat Mó eScooter 125 vai estar disponível para já em Vila Real, Guimarães, Porto, Viseu, Coimbra, Leiria e Lisboa. O preço anunciado são 6225 euros, ou em alternativa por uma mensalidade de 123 euros através de financiamento.