Sistema de grande valor para a condução noturna, a tecnologia de iluminação Intelli-Lux LED Pixel Light Opel chega a cada vez mais modelos, depois de ter surgido inicialmente nos topos de gama Insignia e Grandland (chega agora também ao novo Astra).
Este sistema contabiliza 168 elementos LED de reação contínua (84 por farol), os quais garantem que a emissão de luz é adaptada com enorme precisão às condições de condução existentes, sem provocar encadeamento nos restantes utilizadores da via.
Os faróis do Astra são compostos por uma matriz de três filas com funções de fluxo contínuo: para a área mais próxima, uma longa fila de pixéis adapta, continuamente, o foco da luz a cada curva; uma segunda fila de pixéis finamente definidos, de reação igualmente rápida, assegura um alcance ideal na zona limite onde a luz e a escuridão se encontram.
A função efetiva da matriz é de cortar, com grande precisão e em milissegundos, o feixe de luz em redor do tráfego precedente e que circule em sentido contrário, através das filas de pixéis central e superior. As restantes áreas continuam a ser totalmente iluminadas.
Os novos faróis IntelliLux LED Pixel, em conjunto com iluminação diurna LED e os indicadores de mudança de direção, estão integrados no Opel Vizor, o inovador rosto da marca, que combina o progresso tecnológico com o elemento de design.